O que você precisa saber para entrar no mercado de Energia Solar
- Luciana Freitas
- 3 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Se você busca estar á frente de seus concorrentes, ou você quer mudar de ramo ou simplesmente você quer ficar atualizado no mercado de energia solar, de forma rápida e eficiente, você precisará de treinamentos qualificados para suprir essa necessidade.

A área de energia solar para sistemas fotovoltaicos tem enfrentado uma grande falta de qualificação profissional no Brasil e tem um grande potencial de geração de empregos nos próximos anos.
Conforme dados da Solar Power Europe - Global Market Outlook, 2019-2023, a perspectiva de geração entre 2019 e 2023 para o Brasil é de uma capacidade de geração de 10.159 MW (10 GW) sendo que até o final do ano de 2018 o Brasil tinha uma projeção de capacidade de geração de 2.346 MW (2 GW).

Fig. 1 - Potência solar Instalada no Mundo até 2019 e Perspectivas até 2023 (Fonte: Solar Power Europe - Global Market Outlook ,2019-2023)
Portanto há grandes indícios de mais crescimento no setor, através de investimentos e politicas publicas tanto nacionais quanto internacionais, para o Brasil se desenvolver no setor de Energia Solar de forma rápida. Porém como já falado, há uma grande dificuldade de se ter profissionais qualificados no setor, e por conta disso, estrangeiros com maior vivencia em seus países que já estão à frente no setor, poderão chegar mais ao Brasil para suprir essa carência de profissionais.
E você pode estar se perguntando: como posso então suprir de forma rápida essa necessidade de me atualizar e entrar assim na área de energia solar? A resposta, como já dada inicialmente, é buscar treinamentos técnicos qualificados no setor.
Esses treinamentos podem ser online (internet) e/ou presenciais; para se iniciar no setor é necessário ter um conhecimento introdutório para seguir com as próximas etapas mais praticas como instalação e projetos.
E o Treinamento Introdutório de Sistemas Fotovoltaicos (Energia Solar) pode ser realizado online (internet) via EAD (Ensino a Distancia) sendo, portanto, o mais apropriado para você começar a aprender de forma rápida e no conforto de sua residência ou de um lugar de sua preferencia, e no horário que seja melhor para você.
Para ver valores e condições você pode clicar nesse link: https://www.udemy.com/course/introducao-ao-sistema-fotovoltaico-energia-solar
(Autora: Luciana Freitas – Especialista em Planejamento e Instrutora Técnica)
Comments